A agulha está relacionada a uma das palavras mais duras de Jesus. A história pode ser encontrada em Mateus, Marcos e Lucas, e é bem conhecida por muitos. Leia o texto para compreende-la.
O episódio em si conta a história do jovem rico e seu encontro com Jesus. O jovem pergunta: “Bom Mestre, o que farei para herdar a vida eterna?” e Jesus responde: “Guarde os mandamentos”. O jovem responde que isso ele já cumpre. Então Jesus disse: “Então vá, vende tudo o que tens e dê aos pobre”, e nisso o jovem se retira triste, pois possuía muitas riquezas.
Passado o momento, Jesus se volta para os seus discípulos: “23 Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no Reino dos céus. 24 E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.” – Mateus 19:23-24.
Apesar da fala de Cristo, é importante relembrar que Ele não disse que apenas os pobres poderão herdar o Reino dos Céus. Jesus emitiu um alerta, mas não limitou a salvação a ninguém, porque Ele não faz acepção nem descriminação entre pessoas. A chance é dada de forma igualitária a todos, e Jesus se preocupa tanto que alertou sobre o perigo das riquezas.
A riqueza pode agir como uma barreira que impede as pessoas de serem alcançadas, pois a soberba funciona como um escudo para a necessidade de Deus. Por isso que o problema não está na riqueza em si, mas sim em como ela é usada e por quem.
A agulha encontrada no MAB faz total referência a essa passagem, pois Jesus fala que é mais fácil um camelo passar por ela, do que um rico entrar no reino dos céus.
A história do jovem rico deve servir de alerta para todos nós, não só pelas riquezas, mas pelas barreiras.
O que tem lhe impedido de ouvir a voz de Deus?
Assista ao vídeo completo sobre a agulha, o camelo e a aplicação dessa história em nossas vidas, assistindo ao vídeo abaixo.
Uma resposta
Interpretação di texto excelente muita esclarecedor