Nos círculos religiosos, é comum nos depararmos com terminologias enigmáticas e simbólicas que podem ser difíceis de compreender à primeira vista. Uma dessas expressões é o “fogo estranho”, uma figura que frequentemente é mencionada, especialmente em contextos de igrejas evangélicas. Mas o que exatamente é esse “fogo” mencionado na Bíblia, e qual é o seu significado profundo?
A expressão “fogo estranho” encontra suas raízes no Antigo Testamento da Bíblia, mais especificamente no Livro de Levítico. Nesse contexto, o fogo estranho é mencionado no episódio da inauguração do tabernáculo, um lugar sagrado de adoração e encontro com Deus. Deus havia ordenado que os sacerdotes, especificamente Aarão e seus filhos, oferecessem incenso com fogo tirado do altar perante Ele. No entanto, Nadabe e Abiú, filhos de Aarão, trouxeram um fogo que não havia sido prescrito por Deus, resultando em consequências trágicas.
Mas isso é só o começo! Quer saber tudo sobre essa expressão e seu uso na Bíblia? Clique no vídeo abaixo e veja explicação completa!
Você pode ter acesso a outros vídeo do Dr. Rodrigo Silva, clicando aqui!
2 respostas
Meu Deus como a bíblia e um livro atual, quero aprender muito mais, com o senhor, obrigada por me mostrar que nao sabia nada sobre a bíblia.
Meu Deus estou o livro de levítico como e como e maravilhoso sua explicação Deus abençoe 🙌